Ex-presidente em BH vê “portas do inferno se abrindo”
Ele veio à capital mineira acompanhado da sua ex primeira dama, Michelle, a fim de participarem de uma manifestação contra a descriminalização do aborto e das drogas
Direto da redação
08-10-2023 às 1819:00h.
Alberto Sena, jprnalista editor geral do DM
Na condição de ex-presidente e inelegível por oito anos, Jair Messias Bolsonaro (PL) esteve em Belo Horizonte, neste domingo, 8, onde participou, na Praça da Liberdade, de uma manifestação contra o aborto.
Dando a entender que está muito incomodado com a sua realidade, já enxergando até portas “do inferno” se abrindo, numa referência à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas eletrônicas e os julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF), ele se manifestou contra a descriminalização do aborto e do porte de drogas, em cima de um carro de som.
Ele disse que enquanto era presidente esses temas – aborto e drogas – não eram discutidos com frequência insinuando que a esquerda sempre defendera a liberação.
Ele estava acompanhado ex-primeira-dama, Michelle, para quem o aborto tem dois lados, o político e o religioso. Como a presidente do PL Mulher afirmou, “precisamos agradecer a Deus pelo dom da vida. E graças a Deus estamos todos aqui lutando por essa causa tão relevante. Vocês saíram de suas casas, de suas zonas de conforto, para dizer não ao aborto e sim à vida”.
Em seguida, os apoiadores deles rumaram em passeata da Praça da Liberdade rumo à Savassi.