Empresa do metrô de Belo Horizonte faz testes para implantar a bilhetagem digital
A intenção da empresa é oferecer aos usuários “uma experiência tecnológica”. Essa novidade poderá acontecer na segunda quinzena do mês de julho próximo.
27-06-2023 - 13h:15
Direto da Redação
Por enquanto, a novidade do metrô de BH, se é que se pode chamar um trem assim, é a implantação da bilhetagem digital, cujos testes já se iniciaram. Mas, é claro, a empresa não vai apresentar a novidade duma vez e espera ir devagar, gradativamente, a partir da segunda quinzena de julho.
Oferecer uma experiência de viagem com o sabor tecnológico, é isso que o Grupo Comporte, que arrematou o metrô, quer oferecer aos usuários. Como a experiência ainda está na fase de testes, Comporte não fez nenhuma referência sobre a implantação em todas as unidades.
A coisa vai funcionar mais ou menos assim: ao conectar o wi-fi gratuito encontrado nas plataformas, o usuário baixa um aplicativo não disponível ainda. Por meio do aplicativo, se fará o pagamento da viagem pelo cartão de crédito, débito ou Pix. Será gerado um QR Code que permitirá o acesso às áreas de embarque, por aproximação.
Está prevista também a opção de pagamento, por aproximação de cartão de crédito, débito e Pix com o intuito de comprar passagem. Nos guichês das estações a compra de bilhetes será em dinheiro.