Português (Brasil)

Durante o Carnaval, na hora do aperto, SLU recomenda ao folião o uso de banheiro químico

Durante o Carnaval, na hora do aperto, SLU recomenda ao folião o uso de banheiro químico

Ao longo do tempo de Carnaval, mais de 13 mil banheiros químicos serão disponibilizados para que folião nenhum tenha desculpe para satisfazer as necessidades na rua.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

14-02-2023

16h:20

Os foliões de Belo Horizonte não terão a necessidade de fazer nada fora do penico durante os dias carnavalesco, a partir de sexta-feira, 17, até o dia 21, quando a festança acaba.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) garante 1,5 mil banheiros químicos semelhantes aos da foto. É banheiro para encardir, conquanto ninguém erre a porta. Considerando que a Fecomércio, em estudo realizado nos meios momescos apurou que a água continua sendo a melhor bebida. Então, haja banheiros.

Já está tudo esquematizado, afinal de contas, a Belotur vem se esforçando ao máximo para tornar o carnaval de Belo Horizonte o melhor de Minas Gerais; quiçá, do Brasil.

Numas horas dessa, de aperto melhor é gravar bem os pontos onde tem banheiro químico, porque em 90 pontos é possível encontra a fileira deles. Veja bem, 1,5 mil deles nos bairros São Luiz, Esplanada, Santa Amélia, Horto Florestal, Santa Tereza, Floresta, Centro e Savassi.

Para se ter uma ideia, é bom apresentar os números. Segundo a Belotur, ao todo 13.342 banheiros químicos serão disponibilizados ao longo do tempo, sendo que 192 deles adaptados para pessoas com alguma deficiência.

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) também promove uma campanha de conscientização da população para o uso dos sanitários. Com o slogan

“Use os banheiros químicos. Respeite o chão que você samba”, é com esse tipo de chamamento que a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) apela aos foliões, a fim de manter limpa a cidade, a nossa casa.

Quem for apanhado fazendo xixi na rua infringe o artigo 233 do Código Penal e responder processo por atentado violento ao pudor. Pena: detenção de três meses a um ano ou pagamento de multa.

Cerca de 1,4 mil garis irão trabalhar antes, durante os desfiles e depois que tudo acabar, na Quarta-Feira de Cinzas. Para os garis, o samba é outro.

Imagem da Galeria A Prefeitura Municipal, por intermédio da SLU, vai disponibilizar banheiro químico para todos
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN