Português (Brasil)

Diamantina vive a expectativa da 24ª edição da Vesperata da Rua da Quitanda

Diamantina vive a expectativa da 24ª edição da Vesperata da Rua da Quitanda

A apresentação que Minas e o Brasil já conhece e prestigia, tende a repercutir no mundo, tamanha a beleza de uma multidão, que, em uníssono, curte a beleza das serenatas

Compartilhe este conteúdo:

30-0602023 – 

Direto de Diamantina

A cidade de Diamantina (MG) vive desde hoje grande expectativa para participar de mais uma Vesperata, amanhã à noite, um concerto noturno, com repercussão nacional e mundial, realizado a céu aberto. É uma maravilha feita de bandas de músicas, que se apresentam no Centro desta urbe, um dos berços da personalidade mineira.

A apresentação acontece na Rua da Quitanda, no Centro Histórico, onde os músicos se instalam nas sacadas dos casarões coloniais, rememorando  as práticas musicais lá do século XIX, que acabaram por se tornarem um dos eventos mais tradições ao ar livre.

Reconhecida com Patrimônio Cultural de Minas Gerais, a Vesperata é uma manifestação da maior importância, como afirma o prefeito Juscelino Roque, em segundo mandato.

Ele foi batizado pelo então presidente Juscelino Kubistchek, amigo da família, tão intima de JK, que ele, predestinado, assumiu a administração da cidade tendo como base a cultura, elemento que Diamantina transpira, com repercussão nacional.

A Vesperata de amanhã é a 24ª edição e terá, como nos anos anteriores, ao som de um repertório recheado de momentos surpreendentes de um repertório eclético, brilhante, como a própria Diamantina, que está fria, mas vibrante e movimentada, com quantidade grande de carros que trepidam ao rolar sobre as pedras seculares das ruas.

O prefeito Juscelino se mostra contente com o trabalho que vem fazendo e o que se ouve a respeito dele, é que se trata de um administrador por vocação que conseguiu resgatar o brilho da cidade, que, noutros momentos, viveu situações constrangedoras, como com o cheiro de urina sentido nas esquinas.

Juscelino não poderá concorrer à reeleição porque está em segundo mandato. Ele, entretanto, ainda não se definiu quanto ao seu futuro depois do término do mandado, mas da política ele não se desligará e, a princípio, pretende influir nos destinos de Diamantina.

A organização impressa por Juscelino é evidente, a partir da programação cultural da cidade contida em um prospecto com as apresentações culturais até dezembro de 2023.

Imagem da Galeria Diamantina vai viver amanhã as emoções da Vesperata, que está fazendo o maior sucesso
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN