Português (Brasil)

Detentos de penitenciárias mineiras fizeram a alegria de pelo menos três mil crianças no dia delas, 12 de outubro

Detentos de penitenciárias mineiras fizeram a alegria de pelo menos três mil crianças no dia delas, 12 de outubro

Ações do tipo devem fazer com que os prisioneiros se sintam melhores, eles com eles mesmos, porque puderam alegrar crianças em situação de vulnerabilidade e filhos de muitos deles no Dia das Crianças

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

16-10-2022

6h:24

É de se imaginar que as crianças em situação de vulnerabilidade social lá dos vales do Mucuri, Rio Doce e na Região Metropolitana de Belo Horizonte tiveram um dia diferente, neste 12 de outubro, porque receberam brinquedos fabricados por detentos da Penitenciária Contagem I (Nelson Hungria).

A distribuição dos brinquedos ficou por conta do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Vejam a foto, a maior parte desses carrinhos de madeira foi fabricada na marcenaria que emprega mão de obra de presos capacitados para produzirem objetos diversos.

Três outras unidades tiveram atuação importante nas entregas, como o Presídio de Lavras e as penitenciárias de Três Corações e Governador Valadares.

Filhos de detentos do Presídio de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; do Presídio de Uberlândia I (Jacy de Assis), no Triângulo Mineiro; e da Penitenciária de Governador Valadares I também receberam brinquedos.

Ações como essas tornam-se possíveis porque há o empenho dos servidores públicos, segundo disse o diretor geral do Depen-MG, Rodrigo Machado. “A produção de brinquedos pelos presos e a solidariedade das instituições parceiras nas doações representam a construção de um trabalho da Polícia Penal de Minas Gerais para além dos muros”, disse o diretor.

Imagem da Galeria Os detentos capricharam nos brinquedos para presentear as crianças
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN