Com a baixa umidade é importante tomar alguns cuidados para evitar problema de saúde
Numa condição dessa, há quem durma com uma bacia d’água no quarto e umedece as narinas, o que na prática diária parece que ajuda a amenizar a situação.
10-08-2023 – 17h:25
Direto da Redação
Com a baixa umidade relativa do ar, que segundo previa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ficaria entre 12% a 20%, no dia de hoje, muito aquém do que a Organização Mundial de Saúde considera índice saudável para a vida humana, é necessário tomar alguns cuidados.
Pelos menos 26 cidades mineira receberam o alerta de baixa umidade relativa do ar emitido pelo Inmet, o que aumenta os riscos de incêndio florestal e eleva a ocorrência de problemas respiratórios.
Numa situação dessa, há quem durma com uma bacia d’água no quarto e umedece as narinas, o que na prática diária parece que ajuda a amenizar a situação.
Dizem os entendidos que nessa época, inverno estranho, que esfria e esquenta, mais esquenta do que esfria, é comum acontecer ressecamento da pele, certo incômodo nos olhos, boca e nariz. E se o camarada estiver sentido cansaço, ou mesmo dificuldade para respirar, debita isso tudo ao clima, mas tome uma atitude, beba água, a melhor bebida, e evite extravagâncias.
E mais a evitar: exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Usar hidratante da pele e tornar o ambiente onde estivera úmido.
O alerta de baixa umidade relativa do ar foi emitido para cidade como Araporã, Bonito de Minas, Buritis, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Carneirinho, Centralina
Chapada Gaúcha, Cônego Marinho, Formoso, Gurinhatã, Ipiaçu
Ituiutaba, Iturama, Januária, Juvenília, Limeira do Oeste, Miravânia, Montalvânia, Monte Alegre de Minas, Santa Vitória,
São Francisco de Sales, Tupaciguara e União de Minas.