Português (Brasil)

Centro de BH terá banheiros públicos

Centro de BH terá banheiros públicos

A PBH publicou edital de licitação para a concessão de 18 banheiros públicos em diferentes pontos do Centro. Até o dia 14 de dezembro, as propostas serão conhecidas.

Compartilhe este conteúdo:

11-11-2023 às 07:50h.

Direto da Redação

Só quem passa aperto em Belo Horizonte, no Centro da cidade, à procura de um banheiro é que entende e valoriza com mais propriedade a construção de banheiros públicos. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou edital de licitação para a concessão de 18 banheiros públicos em diferentes pontos do Centro. Até o dia 14 de dezembro, as propostas de empresas interessadas devem ser divulgadas.

A instalação, operação, gestão e manutenção dos sanitários ficará por conta da empresa vencedora da licitação. Em contrapartida, ficará responsável pela exploração de publicidade em 80 relógios com painel de led em canteiros centrais de vias de BH.

Para escolher os pontos onde serão construídos os banheiros, a PBH levou em conta a circulação de pessoas e também o critério da proximidade de equipamentos públicos.

Os banheiros serão instalados nos seguintes endereços: Rua Araguari, 461; Avenida Afonso Pena, 450; Parque Municipal (três banheiros); Praça Afonso Arinos; Praça Engenheiro José Nogueira de Sá; Praça Primeiro de Maio; Praça Coronel Guilherme Vaz de Mello (Lagoinha); Avenida Olegário Maciel, 915; Rua dos Carijós, 430; Rua dos Goitacazes, 1226; Rua dos Goitacazes, 1226; Rua Paulo de Frontin, 17; Rua Rio de Janeiro, 470 e 614; Rua Tabaiares, 96; Rua Aarão Reis, 234; Rua Tapuias, 78.

O próprio edital levanta a possibilidade aumentar o número de banheiros, com a construção de mais 40, o que totaliza 58, incluindo outros bairros da capital, mas os pontos ainda não foram identificados.

O detalhe é que os banheiros estão previstos no chamado Programa de Requalificação do Centro de BH, o “Centro de Todo Mundo”. Para quem quiser, o edital está no portal da Prefeitura.

Há quem diga que a PBH demorou a cair na real quanto a instalação de banheiros públicos. “Antes tarde do que mais tarde”, disse uma pessoa que não quis se identificar, pedestre adepto das caminhadas, que disse “passar aperto” de vez em quando por falta de banheiros públicos.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN