
Bolsonaro deixa o hospital no Distrito Federal. CRÉDITOS: Brenno Carvalho/Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...
|
05-05-2025 às 09h40
Direto da Redação*
Na manhã deste domingo (4), Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, após três semanas de internação. O ex-presidente foi hospitalizado na noite de 12 de abril e passou por uma cirurgia de 12 horas para desobstrução intestinal.
Com a voz ainda fraca, o ex-presidente inicialmente afirmou que apenas os médicos se pronunciariam. No entanto, após as explicações clínicas, ele fez um breve pronunciamento.
Segundo a equipe médica, além das sessões de fisioterapia, Bolsonaro deve evitar aglomerações para reduzir o risco de infecções. Por isso, os médicos desaconselharam sua participação em um ato previsto para quarta-feira (6), em Brasília, promovido por apoiadores da direita com o nome de “Marcha Pacífica da Anistia Humanitária”.
Pouco antes de receber alta, Bolsonaro chegou a afirmar nas redes sociais que compareceria ao evento. Ao ser questionado se acataria a orientação médica, respondeu que sim. Ele ainda brincou dizendo que Michelle ficará responsável por garantir que ele siga corretamente a dieta e a rotina de fisioterapia.