Banda Mole anima a capital mineira há 46 anos e desta vez vai homenagear o “Rei Pelé”
Os organizadores informam que serão disponibilizados dois trios elétricos e um palco que será montado na entrada do Parque Municipal, na região Central de Belo Horizonte.
10-02-2023
12h:32
Sérgio Moreira*
Depois de três anos sem sair às ruas de Belo Horizonte, a tradicional Banda Mole invade a Avenida Afonso Pena, no sábado, dia 11 de fevereiro, a partir das 13h, e promete trazer mais de 10 horas de programação, que inclui grupos musicais, blocos e DJ’s. Neste ano, em sua 46ª edição, o desfile homenageia o Rei Pelé, falecido em novembro do ano passado.
Pelé ganhou lugar no rol dos bonecões, agora com 20 personagens. Será feita também uma homenagem especial ao grande e eterno Helvécio Trotta, o Gaiola, fundador da Banda Mole, que faleceu em 2021.
Os trios elétricos serão acompanhados pelos foliões. Além das homenagens, a festa também contará com a participação dos blocos Aflitos do Anchieta, Bloco da Cinara, Sexta Ninguém Sabe, Me Deixe; das bandas Zé da Guiomar, Manu Rosa, Mais Amor, Papauê e Papas na Língua; e dos DJs Vini Brown, Soltz, Paulinho Oliveira.
De acordo com os organizadores, serão disponibilizados dois trios elétricos e um palco que será montado na entrada do Parque Municipal, na região Central de BH.
A expectativa é de superar o número de público do último ano, que foi de 50 mil foliões, com o apoio de 200 agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, 60 brigadistas e posto médico com 3 UTI’s móveis de prontidão para casos de emergência.
(Voos da Azul entre BH e Curaçao começam em junho.).
Coluna MINAS TURISMO GERAIS Jornalista Sérgio Moreira @sergiomoreira63 - informações para a coluna enviar para sergio51moreira@bo.com.br