Avenida C ao redor do Mineirão, na Pampulha, vai ganhar o nome de “Rei Pelé”
A ideia é do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, que já enviou um projeto de lei neste sentido à Câmara Municipal de Belo Horizonte, e o seu presidente já garantiu a aprovação.
Direto da Redação
06-01-2023
12h:30
Considerada a mineiridade de Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Rei Pelé, que nasceu em Três Corações (MG), é bastante simpática a ideia do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) de mudar o nome da avenida C ao redor do Mineirão.
Rei Pelé, este será o nome da avenida e melhor lugar para homenagear o grande jogador outro não seria melhor que ao redor do Mineirão, onde ele atuou vezes diversas.
Mais do que depressa, o prefeito tratou de enviar à Câmara Municipal de Belo Horizonte um projeto dando o nome de Rei Pelé, ao trecho entre a Rua Coronel Oscar Paschoal e a Avenida Abrahão Caram, no Bairro São Luiz, na Pampulha.
O projeto de lei já tem o aval do presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo, que, inclusive deu os parabéns ao prefeito pelo gesto e garantiu a aprovação, logo após o recesso, em fevereiro.
No site da Câmara Municipal, o presidente escreveu: “Trata-se de uma personalidade que encantou o mundo e representou o Brasil da melhor maneira possível. Nada mais justo que ver o Mineirão circundado por uma avenida que leva o seu nome”.
O tramite do projeto de lei não precisa passar pelo plenário, mas só pela Comissão de Legislação e Justiça, e em um só turno.
O presidente já adiantou ao prefeito: “Pode fazer a placa que a lei está a caminho”.
O Rei do futebol morreu dia 29 de dezembro, teve um velório no centro do gramado da Vila Belmiro, em Santos (SP), compatível com a sua majestade, tendo recebido adeus do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de autoridades do futebol mundial e foi sepultado em um mausoléu, no Memorial Necrópole Ecumênica, um cemitério vertical, localizado em Santos.