
CRÉDITOS: TVGlobo
04-08-2025 às 09h51
Direto da Redação*
Com carro de som, camisas verde e amarela, bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos, os manifestantes expressaram apoio a Bolsonaro e críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Entre as pautas, estavam pedidos de anistia para os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro, além de faixas com elogios ao governo dos Estados Unidos e gritos de “Fora, Lula”.
Os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Bruno Engler (PL-MG) participaram do protesto e discursaram ao público presente.
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) participou por videoconferência do ato como parte da mobilização nacional “Reaja Brasil”. Em sua fala, transmitida ao vivo por um telão, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a pressão popular pode impulsionar sanções contra o ministro Alexandre de Moraes não apenas nos Estados Unidos, mas também em países da Europa.
Falando diretamente dos EUA, onde está desde que se licenciou do mandato de deputado federal, Eduardo agradeceu o apoio dos manifestantes e reforçou críticas ao Supremo Tribunal Federal.