Ao sinal de greve de servidores municipais, Fuad Noman marca reunião com eles amanhã
Mas eles estão dispostos a manter a greve nesta segunda-feira, em frente ao prédio da Prefeitura, na Avenida Afonso Pena. Não aceitaram a proposta de reajuste salarial.
Direto da Redação
19-03-2023
18h:19
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi esperto, ao sinal da possibilidade de os servidores entrarem em greve, nesta segunda-feira, 20, ele tratou de contra-atacar com uma reunião marcada para as 15h, com todos os interessados para discutir salários. André Reis, secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão vai participar também.
Entretanto, os servidores irão manter a greve nesta segunda-feira, em frente o prédio da Prefeitura, na Avenida Afonso Pena, n Centro de BH, mesmo tendo em vista a reunião marcada peloa prefeito para negocias salário.
Os servidores decidiram em assembleia pela paralisação, na quinta-feira, 16, quando por unanimidade rejeitaram a proposta de reajuste salarial dada pelo prefeito Fuad Noman.
Aumento de 2,5% a partir de agosto, é o que propõe a Prefeitura, mais 3,43% a partir de dezembro. Essa estratégia desagradou os servidores que foram unanimes, decidiram pela greve, considerando que o aumento foi aquém da inflação acumulada no ano passado.
Os servidores da Rede Municipal de Educação também estão em pé de greve. Como eles não têm ligação nenhuma com o Sindibel, marcaram também para esta segunda-feira uma assembleia para discutir a campanha salarial de 2023, na Praça da Estação, no Centro da cidade, às 14h. Eles querem o pagamento do piso salarial nacional.