Português (Brasil)

Ao sinal de greve de servidores municipais, Fuad Noman marca reunião com eles amanhã

Ao sinal de greve de servidores municipais, Fuad Noman marca reunião com eles amanhã

Mas eles estão dispostos a manter a greve nesta segunda-feira, em frente ao prédio da Prefeitura, na Avenida Afonso Pena. Não aceitaram a proposta de reajuste salarial.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

19-03-2023

18h:19

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi esperto, ao sinal da possibilidade de os servidores entrarem em greve, nesta segunda-feira, 20, ele tratou de contra-atacar com uma reunião marcada para as 15h, com todos os interessados para discutir salários. André Reis, secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão vai participar também.

Entretanto, os servidores irão manter a greve nesta segunda-feira, em frente o prédio da Prefeitura, na Avenida Afonso Pena, n Centro de BH, mesmo tendo em vista a reunião marcada peloa prefeito para negocias salário.

Os servidores decidiram em assembleia pela paralisação, na quinta-feira, 16, quando por unanimidade rejeitaram a proposta de reajuste salarial dada pelo prefeito Fuad Noman.

Aumento de 2,5% a partir de agosto, é o que propõe a Prefeitura, mais 3,43% a partir de dezembro. Essa estratégia desagradou os servidores que foram unanimes, decidiram pela greve, considerando que o aumento foi aquém da inflação acumulada no ano passado.

Os servidores da Rede Municipal de Educação também estão em pé de greve. Como eles não têm ligação nenhuma com o Sindibel, marcaram também para esta segunda-feira uma assembleia para discutir a campanha salarial de 2023, na Praça da Estação, no Centro da cidade, às 14h. Eles querem o pagamento do piso salarial nacional.

Imagem da Galeria Mas o prefeito não conseguiu persuadir os servidores de não entrarem em greve
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN