Mas só por 15 dias porque o prefeito Fuad Noman II saiu de licença para cuidar da saúde, no hospital Mater Dei, em sua quarta internação em 40 dias, desta vez com pneumonia de novo
06-01-2025
Direto da Redação
O vice-prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil) assumiu a Prefeitura Municipal no lugar o prefeito reeleito Fuad Noman (PSD), que tirou licença de 15 dias para cuidar da saúde. Pela quarta vez em 40 dias, o prefeito foi hospitalizado quatro vezes.
Desta última acontecida dia 3 ele foi internado, no primeiro momento, com insuficiência respiratória, mas logo diagnosticada como pneumonia,
O boletim médico informava, neste sábado, que ele seguia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Fuad estava sedado e com ventilação mecânica. Entretanto, já apresentava melhora no quesito parâmetros respiratórios.
Fuad foi internado em 19 de dezembro com diarreia e sangramento intestinal. Saiu do hospital em quatro dias depois. Mas na primeira semana de dezembro, ele foi internado com pneumonia e sinusite e foi cuidado até o dia 14 de dezembro. Tomou posse virtualmente por orientação médica.
Por esses dias ele voltou a ser internado e os médico acharam melhor dar a ele um atestado de licença de 15 dias para que posso se recuperar de vez e assumir a cadeira na Prefeitura de Belo Horizonte.
O quadro do prefeito vem sendo acompanhado permanentemente e enquanto ele estiver hospitalizado, o vice-prefeito assume a direção da prefeitura.