Ainda há tempo para reflexão sincera
Jesus Cristo o filho de Deus verdadeiro foi enviado à Terra depois de tudo que fizeram com os profetas. Deus, então, pensou: “Vou mandar o meu filho e eles haverão de tratá-lo bem”.
Bento Batista*
26-03-2024 às 08h:34
Desculpe-me pela franqueza. Acho melhor falar, quero dizer escrever do quer só ficar pensando a respeito do assunto. É importante que cada um de nós faça uma reflexão sobre nós mesmos.
Estamos na Semana Santa estabelecida pela Igreja Católica, mas independentemente de religião, precisamos ir mais fundo nela para deixarmos de lado a hipocrisia e assumirmos individualmente, um outro “modus vivendi” e “modus operandi”.
Vamos prestar atenção no seguinte: Jesus Cristo o filho de Deus verdadeiro foi enviado à Terra depois de tudo que fizeram com os profetas. Deus, então, pensou: “Vou mandar o meu filho e eles haverão de tratá-lo bem”. Foi crucificado há 2024 anos.
Mas, antes ele deixou para nós, explicadinho como devíamos nos comportar e vivenciar a vida em abundância. E o que nós fizemos, ao escolhermos o ser para depois obter o ter, fizemos justamente o contrário e aí o ser ficou prejudicado e ainda assim fez o mundo de hoje da forma como está. Bem entendido?
Então, a pergunta é: por que não nos ocupamos com o saudável exercício de nos melhorarmos por dentro? A cada Semana Santa – e foram tantas! – já teríamos apreendido tudo para bem viver interiormente e com os irmãos, em harmonia, livre do pecado maior que gera os demais, o egoísmo.
O que vai adiantar estar dentro de uma igreja se depois de sair de lá a pessoa continua a mesma de sempre?
O que vai adiantar o indivíduo decorar a Bíblia Sagrada e ainda assim continuar a ser o mesmo de sempre?
Prática. É disso que cada um de nós precisa porque realmente, na Bíblia está escrito como uma pessoa pode viver em sintonia com Deus e vice-versa, mas o materialismo não deixa isso acontecer e é justamente por isso que o mundo está como se encontra hoje, porque é o retrato em branco e preto ou mesmo colorido de nós mesmos
Eu, tu, ele, ela, nós, vós e eles, não somos nem bem o retrato, mas a caricatura do mundo?
Mas há esperança, e ela nasce e renasce em mais esta Semana Santa em que reverenciamos Jesus e ainda resistimos em praticar aquilo que Ele quer de nós. Para o nosso bem, para o bem da humanidade. Ele veio ao mundo para salvar a todos, a humanidade.
Mas a salvação depende de cada um. Se Ele voltasse agora, estaríamos nós preparados para recebê-lo?
*Jornalista e escritor.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|