
Getting your Trinity Audio player ready...
|
24-04-2024 às 19h19
Direto da Redação – “Em Cima da notícia”
O Brasil gasta mais de 50% das receitas provenientes de arrecadação com impostos para manter a previdência social do país. E hoje, 24/04, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional da Seguridade Social, INSS foram lesados mais uma vez. Agora por uma quadrilha organizada de funcionários públicos.
Este escândalo deixa o país e, principalmente, aqueles que dependem de suas pequenas aposentadorias e pensões para sobreviver, estão perplexos.
Neste momento em Brasília, os governistas e o próprio ministro da Justiça Lewandowski manifestam sobre a necessidade de o governo assumir a responsabilidade pelo rombo para só depois apontar responsáveis.
O professor Douglas Santos da Universidade Uni Arnaldo em Belo Horizonte disse a um portal de notícias que “certamente houve a intervenção de funcionários públicos. São milhões de descontos que ocorrem frequentemente dentro da normalidade, mas dado a este volume anormal, os aposentados e pensionistas devem acessar a plataforma do “Meu Inss” e verificar se em seu extrato houve algum lançamento em forma de descontos indevidos. Caso constate esse desconto, deve verificar se foi autorizado ou não.”
A Polícia Federal já se encontra no INSS apurando e caso haja indícios de anormalidades, os envolvidos serão responsabilizados civil e criminalmente com a devolução dos valores.