A região oferece um circuito turístico rico de paisagens e belezas naturais, o que sem dúvida alguma é devido à presença do Rio São Francisco.
21-01-2025 às 09h34
Direto da Redação
A região mineira da Serra da Canastra é de uma importância enorme, se nós mortais levarmos em conta que é lá onde nasce o Rio São Francisco, o chamado Rio da Unidade Nacional, no município de São Roque de Minas.
A região ficou mais famosa ainda depois que o queijo canastra se tornou Patrimônio Cultural do Brasil.
E quem torce para alcançar o bem-estar das pessoas espera que as águas do Rio São Francisco sirvam de meios simbólicos para levar o queijo canastro para o mundo, a fim de assegurar o sustento dos que o produzem.
E, ao mesmo tempo, que o queijo canastra possa ser porta-voz do Rio São Francisco, a correr todos os ricos, inclusive o que secar, segundo as previsões, até o ano de 2030 – para provocar reflexões a respeito, convém lembrar que faltam apenas cinco ano para chegarmos lá.
A região oferece um circuito turístico rico de paisagens e belezas naturais, o que sem dúvida alguma é devido à presença do Rio São Francisco. E atrai cada vez mais turistas devido também às experiências gastronômicas.
Serra da Canastra tornou-se, a partir do advento de Patrimônio Cultural do Brasil, um dos destinos mais procurados pelos turistas apreciadores de queijos, a Serra da Canastra, no interior de Minas Gerais, abriga diversos produtores de queijos premiados e, para completar, possui um dos cenários naturais mais lindos de Minas Gerais, como o Parque Nacional da Serra das Canastras.
A região oferece um circuito turístico extremamente rico que agrada tanto pelas paisagens e belezas naturais quanto pela experiência gastronômica.