Certamente, o indivíduo já visualizou a situação de sua prisão a qualquer momento em preto e branco, mas em cores também. Ele mesmo está certo disso.
17-01-2025 às 07h45
Alberto Sena*
É terrível para qualquer pessoa viver seguidamente meses na expectativa de ser preso a qualquer momento.
Pessoalmente, não conheço ninguém que esteja vivendo uma situação desta, mas se houver alguém, certamente, é terrível.
O indivíduo não consegue dormir naturalmente, porque a consciência pesa e só vai pegar no sono a troco de remédios, o que é uma loucura, imagina-se.
Já pensou o prezado leitor do Diário de Minas, o que é o sujeito viver diariamente e o tempo todo achando que será preso a qualquer momento?
Ele deve pensar muitas vezes durante a noite e o dia que duma hora para outra, a Polícia Federal estará batendo em sua porta.
Certamente, o indivíduo já visualizou a situação de sua prisão a qualquer momento em preto e branco, mas em cores também. Ele mesmo está certo disso.
Em sã consciência, ninguém gostaria de passar por momentos terríveis assim, mesmo sendo alguém que tenha posses e possa pagar advogados para se defender.
Os advogados estão ganhando para isso e precisam mostrar serviço inventando isto e aquilo a fim justificar os seus honorários.
Eles mesmos devem saber que o cliente já está preso antes de receber a voz de prisão, mas ganham para defendê-lo e também nem devem dormir buscando uma maneira de mostrar serviço.
Mas, enquanto a prisão do sujeito não acontece, ao que parece, ele se alimenta de cizânia e então vive tentando criar fatos novos, mas não tem jeito porque os fatos anteriores falam por si mesmos, contra ele.
O indivíduo e a sua turma são mestres em praticar todo tipo de artimanhas e deixaram tudo registrado, de modo que as investigações contra eles são tão claras, que, daqui a pouco, talvez até o ponto final deste texto o sujeito estará sendo preso.
*Jornalista