Com a interdição do espaço pelo STJD, o Galo vai ficar à procura de um estádio distante 100 quilômetros de sua casa, por causa de briga de torcedores; uma lástima
13-11-2024 às 08h:49
Direto da Redação
As consequências da “guerra” na Arena MRV não podiam passar de liso, como se diz, e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou provisoriamente o espaço onde Atlético e Flamengo se digladiaram e os torcedores também.
Essa decisão do STJD deveria servir de reflexão para os clubes e as suas respectivas torcidas, que deveriam medir e pesar esse tipo de reação que tiveram para ao final concluírem se valeu a pena. Se tiverem bom senso, haverá de concluir que todos perderam, inclusive o fotógrafo Nuremberg José Maria, que ficou sem três dedos.
Comportamento com esse, que as torcidas tiveram, só prejudicam a elas mesmas, os clubes, os jogadores e o futebol, como esporte paixão brasileira. É fundamental que todos exercitem o senso de limites para evitar transformar o que seria uma diversão em uma “guerra” que pode até afastar das arquibancadas aqueles torcedores que não aprovam esse tipo de comportamento.
O SJTD acatou o pedido da procuradoria ao interditar provisoriamente a “casa do Atlético”, depois do que aconteceu no final da Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo no domingo, 10. Agora, o Atlético terá de sair de casa e vai jogar sem a presença de torcedores.
O Galo terá ainda mais três jogos como mandante nesta temporada, todos pelo Brasileirão e deverá buscar um estádio, como determinou a justiça, com distância mínima de 100 quilômetros da Arena MRV.
Quem se recorda sabe que o jogo Atlético e Flamengo foi a primeira final realizada na Arena MRV, e que foi compatível com o nome, uma verdadeira “guerra”, e por pouco não acabou com mortos.
Por causa de toda essa trapalhada, o Galo será julgado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Vamos aguardar qual será o veredicto. E os torcedores atleticanos e flamenguistas que ponham a mão na consciência e reflitam se é necessário viverem todas essas consequências por causa de futebol,
P.S.: Uma sugestão para a MRV: substitua “Arena” por “Estádio” para não ter de viver o estigma da palavra, nascida em Roma antiga como área onde gladiadores se matavam. Futebol deve ser arte não guerra.