O escritor Henrique German, com 23 livros publicados, faz o lançamento de “A cidade e a vida”, sábado, 9, às 10h, na Associação Mineira do Ministério Público, na rua Timbiras, 2928, Barro Preto, em BH
Direto da Redação
O livro “A cidade e a vida” é o mais recente romance do escritor mineiro Henrique German, o qual, com o novo título, inteira nada menos que vinte e três publicados em Belo Horizonte, desde o ano de 2020.
O autor é membro da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais e integra também a Academia de Letras do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, já tendo concorrido aos principais prêmios literários nacionais, entre eles o “Jabuti”, o da Biblioteca Nacional e o “Cidade de São Paulo”, nas categorias romance, conto, poesia e infantil.
Prolífico e multifacetário, Henrique German se revela sempre hábil e talentoso em todos os gêneros, havendo passeado com sucesso ainda pela dramaturgia e pela crônica, destacando-se, nessa última modalidade, como grande não-ficcionista.
O autor não esconde, no entanto, o seu gosto especial pelo romance e pelo conto, não sendo exagerado afirmar que, na qualidade de contista, tem atuação verdadeiramente magistral. Dão testemunho do robusto contista os extraordinários “Gaveta de doido”, “O último inverno de Arani Abdoush” e “Questão de fé”, entre outras obras do mesmo gênero e de igual gênio.
“A cidade e a vida”, que terá lançamento festivo na manhã do próximo sábado, 9 de novembro, às dez horas, na Associação Mineira do Ministério Público, na rua dos Timbiras, 2928, Barro Preto, em Belo Horizonte, segundo andar, fala dos destinos de muitos personagens que, de maneira improvável, surpreendente, porém inexorável, encontram-se e se entrecruzam de modo radical, às vezes fatal, expondo realidades que vão desde a dureza e a infâmia do coração de bestas-feras humanas à elevação moral e espiritual mais sublimes e à felicidade que nos é possível nesse mundo.
As tramas, fluidas e empolgantes, dão-se na Belo Horizonte de um tempo passado, repletas de referências próprias, mais precisamente entre as copas do mundo de futebol de 1974 e de 1994. Vale muito o prazer de conferir!