Créditos: Reprodução
01-01-2026 às 08h00
Tadeu Martins*
SONHOS
O que seria da nossa vida sem sonhos e sem luta para realizá-los? Desejo que realizem sonhos antigos e que tenham disposição e coragem para pendurar novos sonhos no varal da vida. Que a sua plantação de sonhos dê bons frutos em 2026.
AMOR
Para aqueles que já encontraram o seu amor, desejo que saibam explicitar a importância dele na sua vida. Não se esqueçam de dizer a cada dia: eu te amo. O Amor é uma plantinha que precisa ser regada diariamente, para não murchar e morrer.
Para aqueles que estão em busca de amor, que 2026 seja o ano de encontrar um amor verdadeiro. Aquele amor que nos faz ouvir sinos, virar crianças, respirar descompassado e fazer poesia. Lembrem-se sempre que vida a dois é exercitar a capacidade de sorrir: um para o outro, um com o outro, e um do outro.
TRABALHO
Que vocês possam trabalhar muito e receber recompensa digna pela dedicação e esforço. O trabalho é um dos pilares de sustentação da nossa vida, quando não aceitamos exploração e temos consciência da nossa capacidade. Trabalhem muito em 2026.
SAÚDE
Muita saúde em 2026, entendendo que saúde plena é uma mistura de educação, cultura, esportes e prevenção. Abandonem óleo de soja, refrigerante, sorvete, margarina e pipoca de micro-ondas, os cinco piores venenos vendidos como alimentos.
LEITURA
Desejo que todos façam amizade com os livros em 2026. Ler é oxigenar o cérebro, fortalecer a emoção e ampliar o conhecimento. Podem ler muito, sem medo de ser feliz!
DIVERSÃO
Ler, assistir a shows de música, dança e teatro, ver mais filmes. Encontrar com os amigos com mais frequência, para falar da vida, jogar conversa fora e sorrir dos causos compartilhados. Amizade virtual não é amizade é apenas uma troca de comunicação entre pessoas, que podem ser amigas ou não. Amizade exige presença, carinho, afeto, respeito mútuo e confiança.
FÉ e ESPERANÇA
Dois ingredientes importantíssimos para melhorar a nossa vida.
Mas não deixem a sua fé levar vocês ao absurdo de defender armas, torturas, intolerância e discriminação. A verdadeira fé nos faz respeitar TODAS as religiões, mas sem nunca defender pessoas que usam de má-fé para explorar e enganar os seus semelhantes “em nome de Deus”.
Que Deus nos proteja em 2026!
No mais, movimentem muito, façam mais ginástica, pois a vida é movimento. Aprendam com as crianças e mantenham viva a criança dentro de cada um. Elas nos ensinam que chorar e sorrir fazem a vida ficar mais leve. Em 2026 teremos momentos de alegria e de tristeza, mas não podemos desesperar, vamos aprender a crescer com as duas experiências.
“A vida é boa, a vida é bela, é nós que atrapalha ela”, dizia Deraldo de Itaobim. E é verdade. Não vamos ficar tristes pelo que não temos, mas vamos aprender a gostar de tudo aquilo que temos e do que vamos conquistar neste ano que se inicia. Isto é viver.
FELIZ VIDA EM 2026!!!

