Círio de Nazaré em Belo Horizonte - créditos: divulgação
01-11-2025 às14h00
Direto da Redação
A Dona Nilza Soares da Silva*, coordenadora da Casa de Maria, na Rua Caraça, 966, Vila Marçola, Bairro Serra, está superexcitada com a visita do “Círio de Nazaré”, que a instituição vai receber neste sábado, 1° de novembro.
O “Círio de Nazaré”, representado por uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, veio de Belém do Pará e chegou ao Aeroporto de Confins (MG), dia 29 de outubro, de onde seguiu em carreata para a Capela Crucial Nossa Senhora da Conceição do Colégio Arnaldo, em Belo Horizonte (MG), onde foi rezada missa ao meio-dia, “missa da acolhida”.
Neste sábado, 1° de novembro, a imagem será levada à Casa de Maria, onde a coordenadora Dona Nilza está hoje atarefadíssima com a sua equipe em preparação para receber o “Círio de Nazaré” e ao mesmo tempo servir o almoço para os moradores de rua, o que faz há 22 anos.
A Casa de Maria foi instalada na Rua Caraça pelo paroquiano Altino Mota, que, enquanto foi vivo bancou as despesas do lugar. A instituição foi inaugurada quando o prefeito era Célio de Castro, que foi representado pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, o jornalista Paulo Emílio Coelho Lott.
O bispo Dom Walmor Oliveira oficiou a bênção da Casa de Maria e descerrou a faixa. A instituição continua a prática dos princípios de Altino Mota, seu criador, sob a direção de Dona Nilza, que, inclusive, participou da inauguração.
Eu também estive lá no dia da inauguração da Casa de Maria convidado pelo próprio Altino Mota, uma camarada que tinha coração deste tamanho, ó, e a essa altura está em Deus.
*Dona Nilza atende pelo celular 9 9910-1250, que também é o PIX da Casa de Maria.

